34º Conrep encerra com novo calendário de lutas e proposta salarial para a campanha deste ano

De 12 a 15 de julho foi realizado, em Brasília, o 34º Conselho de Representantes da FENTECT (CONREP). Durante o conselho, os representantes presentes lançaram a proposta de reajuste salarial e o calendário de lutas da categoria, para a campanha salarial 2017-18, que terá como tema “Meus Direitos e Emprego Ficam, Guilherme Campos Sai”. O Sintect-PI foi representado pelos delegados Hermanny do Nascimento Martins (AC-Floriano), Pascoal Rodrigues de Alencar Júnior (AC- Simplício Mendes) e Cinthya Fernanda Ribeiro de Sampaio (CDD-Leste).

Os trabalhadores vão unir forças contra o fechamento de agências e contra a implantação de sistemas que reduzem cada vez mais a qualidade e a eficiência do trabalho, extinguem cargos nos Correios e colocam em risco os empregos dos ecetistas. Não será aceito nenhum direito a menos.

Daqui para frente

A luta contra a privatização junto aos trabalhadores e sociedade em geral buscar nortearam as propostas lançadas pelos representantes no Conrep. Entre elas, elaborar carta aberta à população, criar material publicitário e informativo, como jornais, cartazes, adesivos, cartilhas e jingles, para as assembleias e atos da categoria, também para veicular na TV, rádio e mídia impressa regional e nacional. Esse material, conforme aprovado, vai denunciar as demissões e perseguições políticas nos Correios, em prol da estabilidade dos empregos.

A comunicação com a base também é de grande importância, por isso, a necessidade de confecção de informativos com a contribuição dos sindicatos e a distribuição nos locais de trabalho.

Em meio a toda mobilização durante esse período, foram propostas parcerias com outras categorias, como Banco do Brasil, Petrobras, Caixa Econômica Federal, entre outras, para solicitar apoio à luta contra a privatização, inclusive, com campanha extraordinária no Rio de Janeiro, e atos nas principais metrópoles do país.

Conforme votação no plenário e por aprovação da ampla maioria, a FENTECT acatou  a decisão dos participantes e dará continuidade à batalha contra as reformas trabalhista e previdenciária, contra o golpe de Estado no Brasil e pela anulação do impeachment da presidenta Dilma Rousseff, também contra a prisão do presidente Lula.

O 34º Conrep encerrou as atividades com o fechamento da proposta de reajuste salarial da categoria e o calendário de lutas, com atividades entre os dias 17 de julho a 19 de setembro. O Encontro Nacional de Anistia da FENTECT será dos dias 9 a 11 de agosto e o Encontro Jurídico da federação será realizado nos dias 18 e 19 de agosto, em Brasília.

PROPOSTA DE REAJUSTE SALARIAL

Reposição de 8% para todos os trabalhadores da ECT + R$ 300,00 linear

Ticket R$ 45,00

Vale cesta R$ 440,00

Demais benefícios 10%

PROPOSTAS DE EIXOS DA CAMPANHA SALARIAL E PLANO DE LUTAS

Tema: “Meus Direitos e Emprego Ficam, Guilherme Campos Sai!”;

Contra o fechamento das agências e unidades operacionais – contra o DDA e OAI;

Nenhum direito a menos e aumento real nos salários;

Fora Postal Saúde e retorno do modelo RH da empresa;

Privatização é demissão: contra as privatizações e terceirizações. Concurso público já!

Contra as reformas da previdência e trabalhista do governo agente imperialista;

Contra o pagamento do rombo do Postalis;

Fora Temer! Fora Kassab! Fora Campos!;

Seguir a agenda oficial de Campos: Sindicatos farão atos nos estados onde ele estiver presente!;

Contra a implantação de mensalidades no plano de saúde;

Anistia ampla, geral e irrestrita;

Pela unificação das campanhas salariais das categorias de data base 2º semestre,

Abaixo o golpe de Estado.

PROPOSTA DE CALENDÁRIO DE LUTAS

17 a 20-07 – Sistematização da pauta nacional de negociação