AOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DOS CORREIOS DO PIAUÍ

Em assembléia geral, realizada em 28 de novembro/2017, conforme clausula 17 do ACT, foi aprovado por ampla maioria o desconto assistencial de 2/o sobre o salário base de cada trabalhador, da seguinte forma: 1/o em dezembro/2017 e 1/o em janeiro/2018. Vale lembrar que o desconto é somente sobre o salário base, não incide sobre qualquer gratificação ao anuênio.
O motivo que nos leva a pedir o desconto assistencial se faz necessário devido às várias atividades e eventos que ocorreram durante todo o ano de 2017. Atividades como: três greves, a última com 16 dias de paralisações, 4 plenárias nacionais, 2 fórum, questão racial e encontro das mulheres, varias lutas contra as privatizações, travamos atualmente uma grande luta contra a mensalidade do plano de saúde e a privatização da empresa, centenas de processos na justiça, para garantir os direitos dos trabalhadores, como o direito de gozar as férias conforme a programação de cada trabalhador, 2017 e 2018. Tivemos também a saída de quase 100 companheiros que aderiram o PDI, fazendo com que a arrecadação do sindicato fosse reduzida a mais de 10 mil reais.

Alem das lutas e enfrentamento contra as retiradas de direitos, também estamos propondo uma ampla reforma na casa de praia em Luis correia, para melhor atendermos nossos associados.

A direção da empresa vem usando de má fé e induzindo os trabalhadores com formulários próprios, a não aceitarem o desconto, usando assim, pratica anti-sindical, tentando barrar as lutas travadas pelo SINTECT-PI, em defesa dos direitos de todos os trabalhadores ecetistas.

Viemos por meio desta, pedir o seu apoio, no sentido de não cair no jogo sujo da empresa, e acredite no nosso trabalho de luta e contra qualquer ataque que retire nossos direitos.
Por um correio publico de qualidade e por nenhum direito a menos.

Caso você já tenha enviado seu formulário, para o não desconto, ligue no Sintect-PI, e diga que gostaria de contribuir com o desconto, e nós retiraremos o seu formulário.