Assembleia: trabalhadores rejeitam proposta de custeio do plano de saúde e aprovam indicativo de greve para o dia 15 de março

 In Notícias, Uncategorized

Em assembléia realizada na última quarta-feira (16), os trabalhadores dos Correios do Piauí, presentes na Assembleia realizada no pátio do edifício sede dos Correios, aprovaram, por unanimidade, o indicativo de greve para dia 15 de março ou a qualquer momento se houver descumprimento do ACT 2016/2017. Além disso, também aprovaram a rejeição total da proposta de custeio da Postal Saúde. Cerca de 70 trabalhadores estiveram presentes na Assembleia.

O presidente do Sintec-PI, Edilson Nete, deu inicio a Assembleia destacando os diversos ataques da direção dos Correios, principalmente em relação ao plano de Saúde da categoria.

3d6bdea2-2091-45cf-99d8-9e2769bd629c“Estivemos presentes na 40º Plenária onde discutimos sobre esses ataques da direção dos Correios a todos os trabalhadores e fomos orientados a realizar assembleias para debater a proposta de custeio do plano de saúde, porém, antes disso, nós do Piauí já havíamos rejeitado essa proposta que é um desrespeito contra os trabalhadores. Não vamos aceitar que o melhor beneficio dos trabalhadores seja retirado, nós queremos e vamos lutar pela manutenção do nosso plano de saúde como está garantido no nosso ACT”, disse.

Durante a assembléia diversos trabalhadores contribuíram com intervenções onde destacaram a necessidade de unificação do discurso contra os ataques da ECT e garantiram que estão dispostos a lutar contra a direção pelos seus direitos.

Recommended Posts

Fale Conosco

Contact Us