Campanha Salarial: CONREP acontecerá de 12 a 15 de julho

Será realizado de 12 a 15 de Julho, o 34º Con­selho de Representação dos Trabalhadores dos Correios – CONREP. O evento terá como pauta as principais lutas da categoria: contra a privatização dos Correios, contra as demissões e perseguições da empresa e contra as ameaças ao plano de saúde. No conselho serão definidas uma pauta de reivindicações da categoria assim como o plano e calendário de lutas.

O CONREP acontece anualmente e tem por objetivo analisar a conjuntura política nacional, mundial e do movimento sindi­cal dos Correios, além de debater sobre as principais reivindicações da categoria.

Diante do cenário político em crise, e com as intensas ameaças de demissões motivadas e privatização dos Correios é necessário que estejamos unidos e preparados para o enfrentamento, pois já sabemos que a Campanha Salarial deste ano não sera fácil, mas estaremos na luta para a manutenção dos nossos direitos e contra todos estes ataques.

Importante dizer que os responsáveis por representar o Piauí no CONREP são os delegados(as), que serão eleitos na Assembleia Extraordinária, que acontecerá no dia 23 de junho, nas cidades de Teresina, Floriano e Picos.

­Convocamos todos os trabalhadores(as), em dias com suas obrigações estatutárias, para participarem da Assembleia e contribuírem para a construção da pauta de reivindicações. Os sindicalizados(as) também devem fazer uso do seu direito de candidatar-se e de votar para eleger os ecetistas piauienses que representarão a categoria no CONREP.