Dia 28 de fevereiro encerra o prazo para o recadastramento do reembolso-babá

A Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) comunicou esta semana que o prazo para o recadastramento obrigatório para o benefício do reembolso-babá: será até o dia 28 de fevereiro. A FENTECT orienta a todos os ecetistas responsáveis, estejam atentos ao prazo para colocar em dia as informações e não ter o benefício suspenso. Nesse caso, conforme o Manual de Pessoal (MANPES), a situação somente será regularizada posteriormente, sem o ressarcimento retroativo do auxílio.

O que fazer?

Os trabalhadores que conta com o benefício precisa entregar a documentação completa até a data estipulada (28 de fevereiro), com formulário de cadastro e cópia da carteira de trabalho (CTPS), com o registro de atualização salarial não inferior ao mínimo legal exigido pelo estado.

Local de entrega

Para isso, é necessário que o trabalhador vá pessoalmente ao Centro de Serviço Compartilhado (CSC) da respectiva região ou envie os documentos via postal. Quem trabalha na sede dos Correios, em Brasília, deve entregar a documentação à Gerência de Atendimento (GCAT), no primeiro andar, ala sul, no mesmo edifício, ou ainda via postal.

Mais informações – Para mais informações, é preciso entrar em contato com o respectivo CSC, GBEN ou GCAT ou enviar e-mail para a caixa: CS – GCAT – Atende Empregado – Caixa Postal.

Em caso de dúvidas ou dificuldades, é importante também o trabalhador buscar o próprio sindicato e informar a entidade qualquer problema. A FENTECT, enquanto isso vai continuar se empenhando na busca por alternativas para que o auxílio seja concedido a todos que têm direito, sem burocracias, a fim de facilitar o acesso ao reembolso-babá e aos demais benefícios, conquistas da categoria.

Informações: Fentec