DIÁRIA DA CASA DE APOIO EM TERESINA SERÁ COBRADA A PARTIR DE ABRIL

Essa medida visa a manutenção da qualidade dos serviços oferecidos pelo Sintect-PI e segue a prática que já acontece na maioria dos sindicatos do País.

Com o objetivo de manter a mesma qualidade nos serviços oferecidos pelo sindicato, sem retirar nenhum benefício dos nossos filiados e seus dependentes (estrutura administrativa, física, jurídica), a diretoria do Sintect-PI decidiu cobrar uma taxa (diária) de hospedagem por apartamento na casa de apoio de Teresina.

Os constantes ataques realizados pela empresa contra o movimento sindical, a saída de diversos trabalhadores nos PDIA’s, assim como o fim do imposto sindical (que seria cobrado no mês de março) e com a reforma trabalhista, obrigou o sindicato a cobrar uma taxa simbólica para manter os serviços oferecidos e cobrir as despesas com gás, água e energia.

A regra para hospedagem fica de acordo com a necessidade do filiado e o número de quartos disponíveis na casa. Explicando que no caso de vir uma família o valor cobrado será por quarto.

E em situações em que a pessoa estiver sozinha, o valor será diferenciado e não havendo outro quarto disponível, poderá vir a dividir o quarto com outra pessoa (desde que seja do mesmo sexo e não haja constrangimento para ambas).

TABELA DE VALORES QUARTO TERESINA

Valor da diária Valor total semana
Família R$ 20,00 (vinte reais) R$ 140,00 (cento e quarenta reais)
Pessoa sem acompanhante R$ 10,00 (dez reais) R$ 70,00 (setenta reais)

A diária de hospedagem da casa de apoio Teresina, no valor de R$ 20,00 (por quarto) e pessoal sem acompanhante R$10,00 (por quarto com possibilidade de dividir em caso de não haver outro quarto vago).

A taxa será cobrada a partir do dia 01/04/2018, e os filiados poderão realizar o pagamento através de depósito e/ou transferências na Conta Corrente em nome do Sintect-PI: AG: 0044-2 CC:138.206-3. O processo de reserva permanece da mesma maneira, porém, com a necessidade, agora, do comprovante de pagamento.

Esperamos que os filiados compreendam que as dificuldades objetivas da luta sindical nos obrigam a tomar medidas para a manutenção da estrutura sem maiores prejuízos para todos os filiados e dependentes.