DIRETORIA PARA TRIÊNIO 2016/2019

som

Presidente: Edilson Nete Rodrigues Santos

Edilson Nete Rodrigues Santos (“Som”), 43 anos, 18 anos como carteiro (CDD- Itararé) natural de Altos-PI. É o atual diretor de Esporte e Lazer do SINTECT-PI. Militante ativo, tem atuado nas manifestações nacionais, locais e regionais em defesa da categoria. É membro da Comissão de Assuntos Jurídicos da Fentect. Já tem experiência em participações nos comandos de negociações nacionais. É militante da Unidade Classista. Adepto e organizador do futebol feminino no Estado.

armando

Vice Presidente: Armando Reginaldo Félix

Armando Reginaldo Félix é natural de Campo Maior. Trabalha no CDD/Floriano há 11 anos. Casado. Tem 41 anos e atualmente é carteiro motorizado. É, atualmente, Secretário do Interior do Sintect-PI. Também é graduando em Direito, cursando o 4º período. Tem sido um militante bastante ativo, conscientizando os trabalhadores, principalmente, de sua região.

evandro

Sec. Geral: Evandro Pinheiro Cardoso

Evandro Pinheiro Cardoso é natural de Parnarama-MA. 45 anos, 20 anos de empresa (Carteiro, CDD- Parque Piauí). Casado, pai de uma filha. É atual secretário jurídico do Sintect-PI participou como membro do Comando Nacional de Negociação/2013 da Fentect.

silvestre

Sec. Administração e Finanças: Francisco Silvestre de Sousa Soares

Francisco Silvestre de Sousa Soares, 52 anos, 17 anos de empresa  (carteiro CDD-Leste). É natural de Teresina. Casado e pais de quatro filhas. É atual secretário de patrimônio e finanças do Sintect-PI, já foi membro da Comissão Nacional de Assuntos Raciais e representou o Piauí na Comissão Nacional em defesa dos 30% dos Carteiros.

jos_-rodrigues

Sec. de Assuntos Jurídicos: José Rodrigues dos Santos Neto

José Rodrigues dos Santos Neto, 53 anos, 31 anos de Correios (carteiro, CDD – Centro), casado, pai de dois filhos, natural de Arraial-PI. É o atual presidente do Sintect-PI. Foi secretário geral da Fentect no mandato 2012/2015 e é atual secretário Norte e Nordeste da Fentect. Advogado formado pela UESPI, (OAB 6276/2008), por ser da área jurídica, facilita o encaminhamento das ações judiciais como também o acompanhamento junto aos advogados. Com vasto conhecimento dos problemas da categoria não mede esforços para defender a causa dos ecetistas e pela sua firmeza na defesa da categoria é reconhecido como liderança nacional. É militante e coordenador nacional da Unidade Classista, sendo coordenador nacional.

jailson

Sec. Imprensa e Divulgação: Jailson Tavares Lima

Jailson Tavares Lima, 39 anos, 20 anos de Correios (motorista CDD-Norte). Já foi secretário geral do Sintect-PI 2007/2011. É líder comunitário da Região da Santa Maria da Codipi.

gilberto

Sec. Aposentados e Anistia: Gilberto Sampaio dos Santos

Gilberto Sampaio dos Santos, 52, natural de Batalha-PI, carteiro, 21 anos de ECT, lotado na AC/Esperantina. Casado, pai de 2 filhas. Há 21 anos atua no movimento sindical de forma firme e transparente. É presidente da Associação de Moradores do Povoado Bela Vista, em Batalha. Formado em Educação Física.

fl_vio

Sec. de Formação Política e Sindical: Flávio da Silva

Flávio da Silva Sousa tem 41 anos, sendo 14 anos de Correios, atualmente lotado no CDD-Timon. Casado, pai de 4 filhos. É graduando de Direito, cursando o 7º período. Já contribuiu na luta da categoria como delegado sindical, sendo atuante em todos os movimentos, representando e lutando juntos aos trabalhadores.

edilene

Sec. de Defesa da Mulher: Francisca Edilene Pinho Gomes

Francisca Edilene Pinho Gomes Barbosa, 48 anos, sendo 17 anos de Correios. Casada, mãe de duas filhas. É atendente comercial da AC – Campo Maior, é atual delegada sindical da região e membro da Comissão Nacional de Mulheres da Fentect. Sempre atuante, Edilene tem participado de todas as lutas em defesa do trabalhador. Humorista. Também faz parte da Ação, Justiça Eleitoral e Cidadania (AJE) e fundadora da Associação das Mulheres Organizadas de Campo Maior (AMOR).

gilvan-meneses

Sec. de Esporte, Lazer e Cultura: Gilvan de Meneses Fontenele

Gilvan de Meneses Fontenele, tem 42 anos, sendo 15 anos de Correios. Casado, pai de dois filhos. É carteiro motorizado, lotado na AC-Piripiri. Desportista, faz parte da Seleção de Futebol dos Correios. É uma liderança da região Norte e tem se destacado na luta a favor do trabalhador.

m_ozinha

Sec. de Saúde do Trabalhador: Cleiton Rodrigues Carvalho

Cleiton Rodrigues Carvalho (Mãozinha) tem 42 anos, sendo 12 anos de Correios. É Carteiro lotado no CDD – Sul, atual delegado sindical e tem sido um grande ativista na luta em defesa dos trabalhadores. É militante da Unidade Classista.

jos_-cleiton

Sec. Combate ao Preconceito e Questão Racial: José Cleiton

José Cleiton Sousa Neres, 40 anos, sendo 5 anos de Correios, lotado no CDD-Leste. Casado, pai de três filhos. Comprometido com a luta dos trabalhadores, tem se tornado uma liderança no seu setor de trabalho.

pereira

Sec. Interior Região Sul: Antônio Pereira de Oliveira

Antônio Pereira de Oliveira, 57 anos, carteiro há 32 anos (CEE). Casado e pai de duas filhas. É o atual secretário de Aposentados e Anistia do Sintect-PI. Tem sido muito firme durante nas lutas em defesa dos trabalhadores dos Correios do Piauí.

ad_o

Sec. Interior Região Sudeste: José Adão da Silva

José Adão da Silva, 38 anos, casado, pai de 2 filhas, 6 anos de Correios no CDD – Picos. Tem se destacado por sua atuação na luta em favor dos trabalhadores dos Correios de Picos e região. Formado em Pedagogia pela UESPI.

Gilvan Pessoa de Oliveira

Sec. Interior Região Norte: Gilvan Pessoa de Oliveira

Gilvan Pessoa de Oliveira, 36 anos, sendo 13 anos de Correios, lotado no CDD-Parnaíba, na função de carteiro motorizado. Formado em administração. Firme na luta a favor dos trabalhadores, principalmente, na região Norte. Atua na área do esporte, sendo treinador de futebol feminino.

Suplentes da Diretoria Executiva:

Carlos Gomes Bemvindo de Albuquerque Filho

Carlos Gomes Bemvindo de Albuquerque Filho

Carlos Gomes Bemvindo. de Albuquerque Filho, 55 anos, sendo 31 anos de Correios, atualmente, lotado no CDD – Centro. Casado, tem 3 filhos. Graduado em administração. Sempre esteve em defesa dos trabalhadores ecetistas.

Ricardo Magno da Costa Reis

Ricardo Magno da Costa Reis

Trabalha na ECT desde 2002 como OTT no GCTCE. Casado, pai de uma filha.  Formado em História pela UFPI, participou no movimento estudantil no centro acadêmico do curso, bem como no Diretório Central dos Estudantes DCE durante passagem pela universidade.

Pascoal R. de Alencar Júnior

Pascoal R. de Alencar Júnior

Pascoal Rodrigues de Alencar Júnior, 38 anos, sendo 12 anos de Correios, é lotado na AC – Simplício Mendes. Casado, pai de uma filha. É graduado em física e especialista na área. Comprometido com a luta a favor dos trabalhadores dos Correios.

Francisca das Chagas Silva

Francisca das Chagas Silva

Francisca das Chagas Silva (“Chaguinha”), trabalha na ECT há 31 anos. Tem duas filhas. É conhecida pelos companheiros (as) do Ed. Sede, onde trabalha, como uma pessoa extrovertida, sempre bem humorada e trata bem a todos. E no movimento sindical é a atual Secretária de Defesa da Mulher do SINTECT-PI.

Conselho Fiscal:

Waldecy Aurélio de Carvalho

Waldecy Aurélio de Carvalho

Waldecy Aurélio de Carvalho, 35 anos, sendo 13 anos de Correios como atendente comercial e lotada na AC – Água Branca. Formada em Letras Português e Ciências Contábeis. Atuante nas ações do Sintect-PI, sempre lutando em defesa dos trabalhadores, e, principalmente, em defesa da pauta especifica das mulheres.

Edvar Soares de Carvalho

Edvar Soares de Carvalho 

Edvar Soares de Carvalho, 61 anos, natural de Pimenteiras-PI, há 40 anos trabalha como motorista da empresa (CTO-Garagem). Casado e pai de dois filhos. Ex- presidente (2010/2013) do Sintect-PI e atual Secretário Geral. É uma liderança respeitada na categoria pela sua dedicação na defesa dos trabalhadores.

Ednaldo Santana Silva

Ednaldo Santana Silva

Ednaldo Santana Silva GERAT, 48 anos, sendo 14 anos de Correios. Lotado na GERAT, no setor administrativo, sempre foi bastante ativo atuando e participando de todas as lutas em defesa do direito dos trabalhadores dos Correios.

Suplentes do Conselho Fiscal:

Valdinar Soares de Macedo

Valdinar Soares de Macedo,

Valdinar Soares de Macedo, 49 anos, sendo 20 anos de Correios. Carteiro motorizado, lotado no CDD – Itararé. Casado, pai de dois filhos.  Graduando em Eletrotécnica pelo Instituto Federal do Piauí (IFPI).

Antônio Gilvan da Silva Granjeiro

Antônio Gilvan da Silva Granjeiro

Antônio Gilvan da Silva Granjeiro, 53 anos, carteiro há 32 anos, lotado no CDD – Parque Piauí. Casado, pai de dois filhos. Participou ativamente da Diretoria do SINTECT-PI como segundo secretário, no triênio 2004/2007 e é atual membro do Conselho Fiscal. Militante da Unidade Classista.

Fale Conosco

Contact Us