Ecetistas da capital e do interior aderiram a Paralisação Nacional e mostraram a força da classe trabalhadora

Luta! Essa é a palavra que define o dia Nacional de Paralisação que envolveu diversos trabalhadores, centrais sindicais, sindicatos e cidadãos em geral contra a Reforma da Previdência, Reforma Trabalhista e as privatizações de empresas públicas em todo País. No Piauí, os ecetistas participaram em peso do movimento. Muitos trabalhadores da Capital e do interior aderiram a paralisação. O ato foi organizado pelo Fórum Piauiense em Defesa da Previdência Pública que o Sintect-PI faz parte.

Os trabalhadores de Teresina se encontraram no inicio da manhã no pátio do Edifício sede dos Correios, de lá, seguiram para o prédio do INSS onde se uniram a várias outras categorias e centrais sindicais, e, por algumas horas, fecharam o cruzamento das ruas Areolino de Abreu com Rui Barbosa. Em passeata os trabalhadores seguiram para o Palácio de Karnak e de lá para a Avenida Frei Serafim.

06747146-d9ac-4530-8118-5c8a5f310607

No interior, os ecetistas também mostraram a sua força. De Norte a Sul do Estado muitas agências ficaram completamente fechadas, mostrando o nível de consciência política dos trabalhadores que não aceitam e reagem aos ataques capitalistas.

O presidente do Sintect-PI, Edilson Nete, parabenizou os trabalhadores pela coragem e força, e afirmou que esse é só o começo de muitas outras lutas que virão.

“Fiquei feliz com o resultado dessa paralisação, pois vi colegas atendentes e carteiros que perderam o “medo” e mostraram para ECT que vai ter luta. Colegas em cidades distantes, mesmo assim entenderam o seu papel e foram para a luta. Parabéns a todos! Nós não tivemos medo do desconto, da pressão dos gestores, da falácia de que é greve partidária. Pode ter certeza que esses colegas que entraram em greve pela primeira vez, não ficarão mais de fora quando o assunto for melhorias para o trabalhado”, ressaltou.

Confira algumas fotos da Paralisação Nacional em nosso Estado: