Ecetistas participam do Dia Nacional de Paralisação contra as Reformas

Hoje, os trabalhadores dos Correios participaram do Dia Nacional de Paralisação contra as Reformas. O Ato, que aconteceu em todo Brasil, reuniu diversas centrais sindicais, sindicatos, trabalhadores, movimentos sociais e população em geral. A concentração aconteceu na praça Rio Branco, às 9h.

Após diversas intervenções dos presentes, o movimento seguiu pelas ruas de Teresina, com pausa no Palácio de Karnak, finalizando com concentração em frente ao Ministério Público do Trabalho, interditando a Frei Serafim.

Ecetistas e militantes do PCB com a Dra. Leida Diniz

O Dia Nacional de Luta Contra as Reformas foi escolhido para acontecer hoje por conta da Reforma Trabalhista (Lei 13.467) que já entra em vigor neste sábado (11/ 11) e teve por objetivo mobilizar a população para os diversos ataques do Governo Federal, que vêm retirando direitos e impondo leis que só favorece os capitalistas e confronta os direitos dos cidadãos.

Para o presidente do Sintect-PI, Edilson Santos, participar de movimentos como este fortalece a luta e mostra a força dos trabalhadores unidos em prol dos seus direitos.

“É necessário que a população desperte e reaja aos ataques do Governo Federal, e este ato demonstra a indignação da classe trabalhadora contra o governo federal. É importante dizer que a reforma trabalhista destrói a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) e coloca em risco futuras negociações das categorias, em busca de melhorias para o trabalhador”, afirma.