ECT marca início das negociações para 12 de setembro

Com a constante pressão dos trabalhadores através do Comando Nacional de Mobilização e Negociação (CNMN) e dos sindicatos com as assembleias nas bases, a ECT recuou dos adiamentos do início das negociações da Campanha Salarial 2017/18 e marcou para essa terça-feira, dia 12 de setembro, às 10h30, em Brasília, a primeira reunião com os representantes dos trabalhadores.

Nos últimos dias, assembleias por todo o País rejeitaram unanimemente a proposta do Tribunal Superior do Trabalho (TST) que vedava o direito de greve da categoria até dezembro de 2017, para, somente assim, postergar o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) vigente até esse período.

Os trabalhadores foram contra a arbitrariedade da empresa, que, pela segunda vez, na ocasião da mediação no tribunal, usou a proposta como artifício para adiar a campanha deste ano. Portanto, no dia 08/09, a ECT enviou carta à federação solicitando a presença do comando para começar a tratar as questões do ACT 2017/18.

Parabenizamos a categoria pelas mobilizações realizadas nos estados do Brasil e por optarem pela luta, com negociações diretas com a empresa, sem interferências no acordo coletivo dos trabalhadores dos Correios. E para alcançar a vitória nesta campanha salarial, a batalha será ainda mais dura, tendo em vista as ameaças da direção da empresa e do governo federal. Para isso, a FENTECT orienta a todos que permaneçam atentos às próximas informações de cada representante em seu estado e continuem atendendo ao chamado dos sindicatos para as assembleias e decisões em conjunto com a categoria.

A nossa assembléia acontecerá no dia 14/09, às 18h, no pátio do Edifício Sede dos Correios! Venha fazer parte dessa luta! Juntos somos mais fortes! Todos à Assembleia!

Fonte: Fentect