FENTECT ELEGE SUA NOVA DIREÇÃO NO XIII CONTECT

 In Notícias, Uncategorized

No último dia do 13º Congresso Nacional dos Trabalhadores dos Correios (CONTECT), realizado pela FENTECT, os trabalhadores ecetistas elegeram a sua nova diretoria, na madrugada do dia 3 de junho. As diversas forças politicas que compõem a FENTECT apresentaram suas propostas para a renovação da diretoria com a inscrição de 4 chapas para formação da diretoria da Federação.

As chapas inscritas foram a CHAPA 1, formada pela Articulação Sindical (PT), MSB, MUT, MTC com o nome de BLOCO ATUAÇÃO SINDICAL. CHAPA 2, com o PSTU, UNIDADE ECETISTA. CHAPA 3 – LPS – LUTA PELO SOCIALISMO e a CHAPA 4 composta pela UNIDADE CLASSISTA, INTERSINDICAL e PCO.

O total de votos foi de 302 votos. A CHAPA 1 obteve 122 votos, a CHAPA 2 ficou com 99, a CHAPA 3 com 35 e a CHAPA 4 com 43 votos, tendo uma ausência e 3 abstenções. “A nova diretoria eleita no CONTECT refletiu a pluralidade de forças dentro do movimento de trabalhadores dos Correios e irá avançar no processo de luta por direitos da categoria” afirmou Edilson Nete, presidente do SINTECT-PI, presente na eleição da FENTECT.

Estatuto e Finanças

Durante o sábado (2), os delegados aprovaram as mudanças estatutárias e a prestação de contas da Secretaria de Finanças. “Terminamos esse mandato da atual diretoria sem dívidas para a FENTECT. Entretanto, a próxima direção terá o desafio de manter as atividades da federação durante o triênio, em meio às dificuldades com o imposto sindical”, avaliou o secretário de Finanças, Geraldo Rodrigues.

De acordo com a apresentação do Conselho Fiscal, formado por Geraldo França, Marcos Cevada e Valdemir Sant’anna, a evolução patrimonial da federação foi muito grande, com as reformas da sede da FENTECT, a casa e o apartamento onde são recebidos os representantes sindicais, além da renovação frota de veículos. Para ele, houve evolução dos lançamentos dos dados técnicos, o que demonstra a preocupação da pasta em divulgar com transparência os números e atas. “O dinheiro entra e o trabalhador filiado tem o direito de acompanhar”, declarou Sant’anna.

Entretanto, o conselheiro França recordou que, no Seminário Financeiro da FENTECT, realizado no dia 23 de março, apenas representantes de 16 sindicatos filiados compareceram, o que, de acordo com ele, é ruim e limita a oportunidade dos demais terem acesso à prestação de contas. Por isso, é fundamental o acompanhamento de todas as entidades e a participação.

 

Fonte: Assessoria da FENTECT

 

Recommended Posts

Fale Conosco

Contact Us