INÍCIO DAS NEGOCIAÇÕES DA CAMPANHA SALARIAL 2018

No primeiro dia das negociações da Campanha Salarial que definirá o Acordo Coletivo de Trabalho 2018/19, os trabalhadores estavam preparados para defender a categoria. Enquanto os ecetistas apontavam a questão da valorização profissional e defesa de seus direitos, os representantes da ECT voltaram a colocar a questão do “déficit” e dificuldades financeiras.

O Comando Nacional de Mobilização e Negociação já apresentou a insatisfação com a tentativa de interferência da Empresa que sugeriu a diminuição de representantes dos trabalhadores na mesa. A FENTECT defendeu uma mesa de negociação ampla e representativa como vem ocorrendo desde 2012, o que se manteve. Já foi acordado o calendário dos trabalhos através de um consenso. As reuniões serão registradas em atas, porém, ainda não foi debatido a possibilidade de filmagens.

A partir de quarta (20) as Cláusulas Sociais (01 a 09) devem ser debatidas, e pelo calendário apresentado. Todas as terças e quintas, de 20/06 a 16/07, acontecerá as reuniões com os representantes dos trabalhadores com a ECT.

“O Comando de Negociação é importante, mas todas as decisões a serem levadas para a empresa partirão das assembleias nos sindicatos”. Declarou José Rivaldo, Secretário Geral da FENTECT. Esse é o momento de acompanhar e participar da luta da categoria, pois esse é o momento decisivo..

Segue o Calendário de Reuniões em Brasília/DF:

Fonte: FENTEC