AMEAÇAS AOS TRABALHADORES DE LUTA

Mesmo a paralisação pela Greve Geral no dia 30/06 ter seguido todos os tramites da Lei de Greve (publicação de edital, comunicação através de cartas para empresa tanto pela Fentect como pelo Sintect-PI), a empresa publicou em seu Primeira Hora do dia 27/06, que a adesão ao movimento acarretaria na suspensão de contrato de trabalho o que inclui o desconto do dia parado e também do fim de semana (falta injustificada). Porém, mesmo que eles considerassem como falta injustificada só poderiam ser descontados 2 dias, e obtivemos informações que a empresa mandou colocar no PGP o desconto de 3 dias para quem aderiu a greve. O Sintect-PI tomará as providencias jurídicas necessárias.

PRESSÃO PDIA

No último PDIA houve uma interferência grande de alguns gestores nas decisões dos trabalhadores aposentados para aderirem ao plano, mas os critérios eram limitados ao fato de serem aposentados e terem no mínimo 55 anos de idade. Porém, agora, a empresa já está divulgando outro plano ainda mais amplo, ou seja, para que o trabalhador que tenha a partir de 15 anos de empresa ou de qualquer idade possam aderir ao PDIA. Agora, esperamos que estes mesmos que pressionaram tanto os trabalhadores também saiam da empresa.

PLANO DE SAÚDE DOS APOSENTADOS(AS) INATIVOS

Você sabia que a garantia do plano de saúde para os aposentados inativos foi conseguida com a luta dos trabalhadores em uma greve de quase 30 dias no ano de 2003? Agora, a direção dos Correios quer privatizar o plano e cobrar a mensalidade destes trabalhadores que já se aposentaram com salários miseráveis, sendo que muitos não têm condições de comprar sequer os seus medicamentos.

Fale Conosco

Contact Us