NOTA DE ESCLARECIMENTO

 In Notícias, Uncategorized

Edilson Nete, presidente do Sintect-PI

Venho a público, através desta nota, expressar o porquê estou recusando a homenagem de ser o padrinho do Centro de Distribuição Domiciliar – CDD Parque Piauí, em Teresina – PI.

Nesse momento histórico, e também, data especial para os trabalhadores. O dia 25 de janeiro é o dia de homenagear o pilar central da Empresa de Correios e Telégrafos, o Carteiro. Ao longo do ano de 2017 essa categoria sofreu uma verdadeira enxurrada de ataques por parte da direção da ECT, principalmente no campo dos direitos trabalhistas.

Não podemos esquecer o que a atual direção da empresa vem fazendo contra a categoria. Não posso fechar os olhos diante da precarização e sobrecarga de trabalho, a terceirização dos serviços, a suspensão e não contratação de novos trabalhadores para o quadro da empresa através de concursos públicos, as ameaças constantes de privatização, assim como a perseguição aos sindicalistas, lutadores e ativistas dentro da ECT.

É impossível fechar os olhos e fingir que nada disso acontece. As tentativas de boicotar a organização dos trabalhadores com o intuito de retirar direitos e as pequenas conquistas que o Sindicato realizou ao longo de anos de luta. Não posso aceitar uma homenagem de quem fez campanha contra a Contribuição Assistencial e ainda quer retirar ou onerar a categoria com as cobranças abusivas e indevidas sobre o nosso plano de saúde.

Devido a essa situação, em nome de toda diretoria do Sintect-PI, eu, Edilson Nete, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Piauí, me recuso a aceitar essa homenagem. Pois no momento e na conjuntura que vivemos é impossível conciliar com quem tenta nos oprimir.

Em contrapartida, nós do Sintect-PI e a Associação Recreativa dos Correios (Arco) estamos comemorando com um campeonato de futebol que terá na sua final uma festa para os carteiros e todos os trabalhadores dos Correios, no próximo dia 04 de fevereiro, no Clube da Arco, com churrasco e música ao vivo. Em um momento de confraternização.

 

Edilson Nete

Presidente do Sintect-PI

25 de janeiro de 2018, Teresina – PI

Recommended Posts

Fale Conosco

Contact Us