QUE  2018 SEJA DE LUTAS E VITÓRIAS PARA OS TRABALHADORES ECETISTAS

Esse ano de 2017 foi bastante duro e significativo para a nossa categoria que enfrentou um dos maiores ataques contra a Empresa de Correios de forma constante e sistemática. Enfrentamos o governo Temer e a tentativa constante de desmontar a ECT, seja pela ação de privatização ou com seus lacaios como o ministro Kassab ou com o presidente da ECT, Guilherme Campos.

Lutamos contra a Lei da Terceirização, combatemos a reforma trabalhista, enfrentamos a tentativa de destruição do nosso Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), onde queria retirar diversos direitos como à entrega matutina, o vale-peru, o ticket refeição nas férias entre tantos outros ataques. Resistimos e superamos esses ataques, conseguindo a maior greve nacional dos últimos 05 anos e uma vitória expressiva, com o recuo da empresa.

Esse ano que chega, nós trará uma nova experiência de luta e resistência para enfrentarmos juntos à reforma da previdência, que tenta retirar o direito sagrado da aposentadoria, assim como a necessária luta para a manutenção de nosso plano de saúde que vem sendo atacado.

É preciso estar preparados e com o animo renovado para construirmos um 2018 de vitorias para a classe trabalhadora, garantirmos os nossos direitos, fortalecer a categoria e avançar em conquistas para os trabalhadores ecetistas.

Fora Kassab e Guilherme Campos!

Um 2018 de conquistas e vitórias!

Sintect-PI, Nenhum direito à menos!