Saiu na imprensa: Sindicalistas do Sintect-Piauí são exemplos de coragem, determinação e união

Foi publicada uma matéria sobre o Sintect-PI no portal “Justiça e Cidadania 24h” falando sobre os representantes do sindicato que sempre estão presentes nas lutas nacionais em favor dos ecetistas. Confira a matéria logo abaixo na íntegra:

Os representantes do Piauí passaram por dificuldades diversas, mas todos os percalços foram superados de maneira que a viagem transcorreu sem alteração que pudesse prejudicar qualquer um dos seus integrantes, ou tirar o foco da luta que eles empreenderam na capital Federal.

Edilson Som é um homem que fala somente o necessário, é grande não somente por possuir quase dois metros de altura, mas pela sua humildade que o faz gigante quando tentam humilhar qualquer um dos seus liderados. Esse é o que podemos chamar de líder nato.

No momento da luta eles ficaram ao lado dos demais brasileiros, inclusive dos black blocks sem contudo imitar suas condutas que são com certeza reprovadas pela sociedade, pois estar ao lado não significa fazer a mesma coisa ou achar correta todas as ações. Estar ao lado significa antes de tudo ser possuidor de coragem invejável diante do perigo que o campo de batalha significou naquela tarde de quarta-feira.

Após a luta, aqueles homens e mulheres se transformaram de tal maneira que se despiram do espírito de guerreiros e guerreiras assumindo o lado alegre, divertido e descontraído que devem ter todas as pessoas que se dispõem a enfrentar situações adversas. A viagem de volta foi só alegria, mas não tirou em momento algum a seriedade dos sindicalistas que são exemplos para qualquer entidade sindical do Piauí ou do Brasil. Confira as principais fotos no vídeo abaixo.

Fonte: http://jc24horas.com.br