Sintect-PI agora conta com um Espaço Infantil no auditório de reuniões e eventos

Com o intuito de atender as necessidades dos nossos(as) filiados(as), bem como trabalharmos com a inclusão, o Sintect-PI agora conta com um espaço infantil em seu auditório. A ideia é incluir às crianças nas atividades sindicais e também permitir que famílias participem cada vez mais dos encontros e reuniões.

De acordo com a Secretária de Defesa da Mulher, Edilene Pinho, a ideia surgiu ao perceber que muitos pais e mães deixavam de participar das reuniões por não terem onde deixar as crianças.

cd5483f5-9b7f-43cc-95bc-d89819f4c02e

“Nós do Sintect-PI percebemos esta necessidade porque muitas vezes as mães e pais acabam não participando de algumas reuniões por não terem onde deixar os filhos(as), agora, com nosso espaço, poderão trazer sem maiores preocupações. Assim como a idéia de passar para as crianças a importância de estarem inseridas já no ambiente de luta, de força sindical. Afinal, o exemplo arrasta”, explica.

O espaço será inaugurado no Dia da Mulher, durante o evento em alusão a data. “Aproveitamos a semana da mulher para inaugurarmos esse ambiente, que é composto por brinquedos didáticos e educativos, porque pensamos em cada detalhe. Por enquanto ainda é um espaço pequeno, mas a nossa intenção é aumentarmos e melhorarmos ainda mais”, conta Edilene.

Dia da Mulher

No dia 08 de março, o SINTECT-PI e o Coletivo Feminista-Classista Ana Montenegro, convidam todas as mulheres ecetistas, trabalhadoras, estudantes e demais a participarem de uma Roda de Conversa, onde a principal temática será a mulher e sua importância para as lutas atuais e do passado.

O evento terá inicio às 18h e acontecerá no auditório do Sintec-PI, localizado na Av. Campos Sales, 964/centro.