SINTECT-PI convoca todos os trabalhadores filiados a participarem da Assembleia Geral Extraordinária

Desde 2013 a ECT tenta empurrar o custeio integral do plano de saúde para os trabalhadores. Foi por imposição do TST em 2015 que tivemos a inclusão da comissão paritária no Acordo Coletivo de Trabalho. E, no ano passado, os gestores pressionaram a Fentect a indicar os nomes de seus representantes na comissão.  No dia 31/10/2016 a empresa começou seu espetáculo fingindo que negociava com a comissão paritária.

A proposta de custeio apresentada pelos Correios é um absurdo e um ataque direto aos trabalhadores. Com os salários adotados pela empresa, em média 80% dos ecetistas, não suportariam a pretensa oneração. Os comparativos utilizados pela empresa para embasar a necessidade de alteração não podem ser base para os Correios, pois há uma grande diferença salarial entre as categorias, e a ECT possui o mais baixo piso salarial entre os empregados e servidores públicos.

nrfoEeZM (1)

Nesta proposta não existe qualquer melhoria, porém, só muita ousadia da parte da Direção dos Correios em querer prejudicar tanto os trabalhadores, jogando a batata quente no nosso colo, pois com exceção do alto escalão, não recebemos um salário que suporte o desconto de mensalidades.

Não troque a co-participação atual, segundo a cláusula 28 do nosso acordo coletivo, pela nova proposta da ECT: Mensalidade (faixa etária e renda) + co-participação (Consultas, Exames, Terapias e outros Atendimentos Ambulatoriais). Eles querem a criação de um plano específico para os pais, não querem permitir a inclusão de novos dependentes (principalmente pais) e querem que o titular arque, em 10 anos, com as despesas integrais dos pais. Isso será insustentável!

Diante desse cenário precisamos estar unidos para lutarmos contra esses ataques dos Correios. Não temos saída, todos sofreremos caso a proposta de custeio vigore: Atendentes, Otts, Carteiros e Administrativos! Não existe ninguém na zona de conforto, o ataque é para toda a categoria! Agora, mais do que nunca, a participação nas assembléias é indispensável, precisamos estar juntos para combatermos a Direção dos Correios e lutarmos por nossos direitos!

ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA

Horário: 18h

Local: Pátio do Edifício Sede dos Correios, localizado na Rua 7 de Setembro, no centro de Teresina.

___________________________________________________________________________

Horário: 18h

Local: Sub-sede da cidade de Floriano, localizada na Rua Antônio Moreira de Sousa, Nº47/Centro

____________________________________________________________________________

Horário: 18h

Local: Sub-sede da cidade de Parnaíba, localizada na Rua Caipós, 112, Jardim Esperança I, Bairro Ceará.

____________________________________________________________________________

Horário: 18h

Local: Sub-sede da cidade de Picos, localizada na Rua José Rodrigues dos Santos, 108, Aerolândia.

PAUTAS:

• Informes;
  • Avaliação do Relatório Final da Comissão Paritária de saúde;
  • Aprovação do Estado de Greve, com indicativo de greve para 15/03, ou a qualquer momento, caso haja descumprimento e alteração do Acordo Coletivo de Trabalho 2016/2017 em relação ao Plano de Saúde.