Sintect-PI realizou no último sábado (11) reunião com o Conselho Deliberativo que aprovou adesão à Paralisação Nacional do próximo dia 15

O SINTECT-PI realizou na tarde do dia 11/03 (sábado) uma reunião com o Conselho Deliberativo, incluindo os delegados sindicais eleitos, membros do conselho fiscal e membros da Diretoria Executiva. Além destes, também participaram da reunião, trabalhadores de outros sindicatos do País, como o Rio de Janeiro, Belém, Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Sul.

Durante a reunião, foi aprovada, por unanimidade, a adesão ao Movimento Nacional de paralisação no dia 15/03. Essa data marca a luta da classe trabalhadora contra a Reforma da Previdência, que tira o direito dos trabalhadores de se aposentarem, e também contra a Reforma Trabalhista. O Conselho Deliberativo também discutiu sobre a situação política que o Brasil enfrenta, com todos estes ataques, e os golpes internos enfrentados pelos trabalhadores dos Correios, em que a diretoria vem tentando retirar o melhor benefício dos trabalhadores, o plano de saúde.

O presidente do Sintect-PI, Edilson Nete, destacou que diversos são os motivos para os trabalhadores participarem da paralisação nacional.

“É muito importante cada trabalhador aqui, cada delegado sindical, incentivar seus colegas de trabalho, neste momento, e levar o máximo de pessoas possíveis para a paralisação. Nós já enfrentamos situações piores, como a greve do Postal Saúde, que foi o que garantiu ainda nosso plano. Então, não é possível que os trabalhadores não paralisem por um dia, apenas. Cada um tem que ter a consciência de que estamos perdendo nosso direito que é a aposentadoria, eles estão mexendo até na periculosidade e insalubridade. É importante a presença de todos os trabalhadores na paralisação nacional, precisamos mostrar a nossa força e o lado em que estamos posicionados”, disse.

O presidente lembrou ainda que acontecerá no próximo dia 14/03 (terça-feira), no pátio do Edifício Sede dos Correios, às 18h, a Assembleia Geral Extraordinária, para decidir junto com todos os ecetistas sobre a paralisação, e ressaltou a importância da participação do maior número de trabalhadores possíveis para continuar as discussões a respeito dos ataques enfrentados por toda a Classe.