Tem início a 40ª Plenária Nacional, em Brasília

Teve início na manhã de ontem(26) a 40ª Plenária Nacional da FENTECT, em Brasília. Durante o evento, está sendo realizada a análise de conjuntura, com a reflexão e o debate sobre o cenário político do País e ações que têm sido tomadas pelo governo federal, como a reforma da previdência, que impactam diretamente na categoria e no futuro do (a) trabalhador (a) ecetista, bem como na vida de muitos (as) brasileiros (as). O Sintect-PI está sendo representado pelos delegados sindicais, Edilson Nete e Waldecy Aurélio, eleitos em assembleia da categoria.

O momento também reflete a luta dos (as) empregados (as) dos Correios contra a os prejuízos na saúde, que a empresa tem proposto. Entre os objetivos da plenária está unificação da categoria contra a cobrança de mensalidade no plano de saúde.

A expectativa da FENTECT é que o evento lance a responsabilidade aos delegados de superarem toda e qualquer divergência política, para que, também a nível nacional, com outras categorias, possa ser colocada em prática a defesa aos ataques contra os (as) trabalhadores (as) brasileiros (as).