Teve início hoje (04) o XIX Consin, em Brasília

Secretário de imprensa e divulgação, Jailson Tavares

Começou agora pela manhã o XIX Conselho de Representantes Sindicais (Consin). Os representantes de cada entidade e da colegiada da FENTECT estão reunidos em Brasília para o debate. O Sintect-PI está sendo representado pelo secretário de imprensa e divulgação, Jailson Tavares.

O encontro trata dos assuntos que afetam os Correios e o Brasil, como: ameaça de demissão motivada, privatização, fechamento de agências, falta de segurança, falta de funcionários, alterações no plano de saúde, suspensão de férias e horas-extras, DDA, OAI, CDD virtual, reformas trabalhista e previdenciária. Além disso, o calendário da campanha salarial e possíveis mobilizações não ficarão fora das discussões.

É imprescindível que a classe esteja unida neste momento contra os ataques da ECT. Os trabalhadores são a peça-chave para a valorização da categoria.

Fonte: Fentect