TRABALHADORES DO CDD TIMON CRUZAM OS BRAÇOS POR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO

 In Notícias, Uncategorized

O Centro de Distribuição Domiciliar (CDD) Timon, amanheceu nesta terça-feira (17/04) com suas atividades paralisadas devido a mobilização dos trabalhadores que há 5 meses reivindicam a melhoria na manutenção e estrutura, responsabilidade da Superintendência dos Correios que demonstra um total desrespeito com os trabalhadores e clientes.

Segundo os trabalhadores, o CDD está em péssimas condições, com infiltração no teto e nas paredes, rede de energia elétrica exposta, sala de alimentação em estado totalmente insalubre, assim como a falta de materiais básicos de limpeza como papel higiênico e detergente.

   Os carros que fazem a distribuição de objetos postais e encomendas também estão sem manutenção, tanto que das 3 viaturas que fazem parte do CDD Timon, uma está desativada e outra vive sendo ameaçada a sua retirada para não outras unidades. As bicicletas utilizadas pelos carteiros para a distribuição e entrega também está sem manutenção há mais de um mês.

Denunciamos também que o Gerente da VIGEP, Daniel Dantas, em reunião ontem com as partes, assumiu o compromisso de enviar a Superintendência às reivindicações dos trabalhadores para o seu chefe imediato e enviou um documento que contradiz o compromisso que assumiu diante dos trabalhadores e do sindicato.

Os trabalhadores também alertaram sobre a questão de segurança tanto para os funcionários e clientes, já que muitas vezes os clientes chegam no CDD Timon para solicitar a retirada de seus objetos postais ou encomendas e quando não invadem o prédio, ficam expostas do lado de fora do prédio.

O Sintect-PI, alerta que está na luta junto com os trabalhadores do CDD Timon e que está dando todo o respaldo politico e jurídico para os trabalhadores que estão nessa paralisação.

Recommended Posts

Fale Conosco

Contact Us