XIII CONTECT E ELEIÇÃO DA NOVA DIRETORIA DA FENTECT

INICIO DA CAMPANHA SALARIAL

Chegou o momento dos trabalhadores dos Correios prepararem para a luta da campanha salarial 2018/2019, pois esse ano é preciso ficar atento para lutarmos contra a intransigência da direção da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) que vem destruindo a empresa com o objetivo de privatiza-lo.

O último ataque sofrido pelos trabalhadores ecetistas foi promovido pela direção da ECT, o que prejudicou milhares de trabalhadores e sua família, atacando o nosso plano de saúde. Sendo imposta por decisão judicial o pagamento de mensalidade e a retirada dos pais em agosto de 2019. Revelando que devemos estar preparados para garantir nossos direitos, lutando por uma reposição salarial digna para todos os trabalhadores.

Não podemos esquecer que há vários anos a direção da Empresa ECT vem buscando retirar direitos da categoria. Precisamos estar preparados para o enfrentamento na construção do novo Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) que iniciará em agosto com nossa campanha salarial.

Precisamos estar organizados, participar das reuniões e mobilizar as companheiras e companheiros para que possamos debater nas atividades promovidas pelo nosso sindicato para avançarmos nas conquistas e mantermos nossos direitos no ACT 2018/2019.

XIII CONTECT E ELEIÇÃO DA NOVA DIRETORIA DA FENTECT

Os trabalhadores dos Correios que fazem parte dos sindicatos da base da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresa de Correios e Telégrafos e Similares (FENTEC) está em fase de preparação para o Congresso Nacional dos Trabalhadores da Fentec (XIII CONTECT) para debater os problemas e buscar soluções para a categoria.

O Contect será o momento de discutir a política sindical, apresentar as teses para a busca de uma nova orientação política nacional para a categoria, assim como o momento de eleger uma nova diretoria da Fentect que seja capaz de enfrentar os novos desafios impostos pela conjuntura.

É preciso que os trabalhadores dos Correios tenham a clareza que chegou o momento de superar a política da atual diretoria nacional da Fentect e acabar com a visão conciliadora da Articulação (PT) e o pacto com o PSTU, que vem impedindo o avanço da luta da categoria e a unidade nacional dos trabalhadores.

O XIII Contect irá acontecer nos dias 31 de maio, 01 e 02 de junho de 2018, no Hotel Laguna Plaza, em Brasília. Onde serão debatidos nesse congresso os informes, análise de conjuntura, escolha da tese guia, campanha salarial, eleição da nova diretoria e do conselho fiscal para o triênio 2018/2021, prestação de contas e alterações estatutárias.

ASSEMBLEIAS SIMULTÂNEAS NA SEDE E NAS SUB-SEDES A PARTIR DAS 18h, NO DIA 03 DE MARÇO DE 2018

SEDE DO SINTECT-PI, LOCALIZADO NA AVENIDA CAMPOS SALES, Nº 964, CENTRO NORTE;

FLORIANO

NO DIA 03/04/2018 AS 18H NA SUB-SEDE

DO SINTECT-PI DE FLORIANO, LOCALIZADO NA RUA ANTÔNIO MOREIRA DE SOUSA, Nº 47/CENTRO;

PARNAÍBA

SUB-SEDE DO SINTECT-PI DE PARNAÍBA, LOCALIZADO NA RUA CAIPÓS, Nº 112, JARDIM ESPERANÇA I, BAIRRO CEARÁ;

PICOS

SUB-SEDE DO SINTECT-PI DE PICOS, LOCALIZADO NA RUA JOSÉ RODRIGUES DOS SANTOS, Nº 108, AEROLÂNDIA.