ATO POLÍTICO EM DEFESA DOS CORREIOS É MARCADO PELA SOLIDARIEDADE DE CLASSE

 In Uncategorized

Em meio à greve nacional dos trabalhadores dos Correios, o SINTECT-PI, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e o Fórum Sindical, Popular e das Juventudes por Direitos Democráticos (FSPJ) realizaram hoje (27/08) no pátio do Edifício Sede dos Correios em Teresina/PI. Localizado na Av. Antonino Freire, 1407, um ato político em Defesa dos Serviços Públicos e em solidariedade a Greve Nacional dos Correios.

Preocupados com a pandemia, os trabalhadores obedeceram todos os protocolos de segurança, com álcool em gel, uso de máscaras e o distanciamento social. O ato político foi bastante representativo, contando com trabalhadores ecetistas da capital e de algumas cidades do interior como Floriano, Picos, Parnaíba, Esperantina, Campo Maior entre outras.

A solidariedade de classe foi expressa pelos discursos de apoio a greve da categoria, apontando que a luta dos ecetistas não é apenas pela manutenção dos seus direitos que foram atacados pela direção dos Correios, mas pela preservação dos serviços públicos e contra a tentativa de privatização da maior estatal de logística da América Latina.

Estiveram presentes prestando sua solidariedade Paulo Bezerra (presidente da CUT/PI e do SINSEP), Chicão (CUT/Nacional e SINTE), Pedro Laurentino (Unidade Popular – SINTRAJUFE), Délio Sinésio (Ruptura Socialista – SINDSERM/The e FSPJ), Brasil (Movimento de Luta e Resistência Camponesa e Urbana do Piauí), Valdeburg e Chiquinho da Luta (LPR/Psol), Marcos Aurélio – Radialista/Auditória Cidadã do Piauí, Gervásio Santos (PSTU/CONLUTAS), Carvalho (Rodoviário/UP), Antônio Herbertt (Sindicato dos Urbanitários), Antonio Alves (Unidade Classista), João Moura (SINTELL), Lourdes Mello (PCO), Odaly Medeiros (Presidente do Sindicato dos Bancários), Cochise Silva (Associação dos Motoristas Autônomos para Transportes Privados Individuais – Amatepi), Júlio César e Sérgio Henrique (Entregadores de Aplicativo – AssenAPP-The) e Neide Carvalho (Frente Brasil Popular).

Gritos e palavras de ordem animaram os trabalhadores presentes como;

“Não! Não! Não! A privatização!”

“A Privatização é Coisa de Ladrão!”

“O Correio é nosso e não vou deixar! Não vou deixar, eles privatizar!”

A greve nacional dos trabalhadores dos Correios segue firme no seu 11ª dia. A direção da ECT já entrou com o pedido de dissídio e hoje a tarde irá acontecer o segunda  audiência de conciliação em Brasília. Os trabalhadores do Piauí deliberaram uma ação de solidariedade para amanhã, dia 28/08, às 09h da manhã, todos os presentes que tiverem condições de saúde irão fazer a doação de sangue no HEMOPI, que fica localizado na Rua Primeiro de Maio, 235 – Centro (Sul), Teresina – PI.

Recommended Posts

Fale Conosco

Contact Us