CORREIOS DESCUMPRE LOCKDOWN E EXPÕE TRABALHADORES E A POPULAÇÃO EM MEIO A PANDEMIA

 In Uncategorized

O SINTECT-PI vem a publico denunciar e repudiar a irresponsabilidade da Superintendência Estadual dos Correios do Piauí (SE/PI), que mesmo tendo ciência sobre o risco real da segunda onda do Coronavírus (COVID-19), ignora o Decreto Estadual Nº 19.479 de 22 de fevereiro de 2021, que impõe novas medidas restritivas para conter o avanço da doença, incluindo um Lockdown neste final de semana (27 e 28 de fevereiro).

Foi detectada no Piauí a nova cepa do COVID-19, uma mutação com potencial de contaminação e propagação ainda maior, preocupando as autoridades principalmente pelo eminente colapso no sistema de saúde público e privado.

Repudiamos e responsabilizamos a SE/PI por colocar em risco os trabalhadores dos Correios e toda a população com essa convocação para o expediente no sábado (27) e domingo (28/02). Essa convocação é tão absurda que enquanto o Estado registra um aumento vertiginoso no número de novos casos, internações e mortes, a ECT expõe mais trabalhadores ao sacrifício.

Os trabalhadores dos Correios estão indignados diante da tirania e insensibilidade da gestão, pois fica caracterizada sua crueldade quando os ecetistas são convocados para trabalhar, mas não existe sequer uma menção ou preocupação em dar agilidade à vacinação para a categoria que está nas ruas em risco permanente.

Abaixou Floriano Peixoto!

Fora Bolsonaro!

Fora Mourão!

Impeachment Já!

Vacinação para todos urgente!

Recent Posts

Fale Conosco

Contact Us