CORREIOS/PI – CDD SUL PARALISA ATIVIDADES POR TESTAGEM CONTRA O COVID-19

In Uncategorized

Os trabalhadores dos Correios lotados no Centro de Distribuição Domiciliar da Região Sul de Teresina/PI (CDD SUL), paralisaram as atividades na manhã do dia 10/03 em protesto contra a Superintendência Estadual dos Correios do Piauí (SE/PI), que não toma nenhuma medida efetiva contra a contaminação do Coronavírus na unidade.

Segundo informações dos trabalhadores, 06 funcionários já foram afastados por apresentarem sintomas (2 foram submetidos ao exame e confirmaram a infecção por COVID-19). Para Edilson Santos, presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos do Piauí (SINTECT-PI), o representante da direção dos Correios no Estado não recebe os trabalhadores e nem escuta suas reivindicações.

Trabalhadores reunidos no pátio do CDD Sul discutindo a questão da segurança contra o COVID-19.

O presidente do SINTECT-PI ainda denunciou que existe uma liminar na justiça que exige que seja realizada a sanitização do edifício, o exame em todos os trabalhadores e o afastamento dos doentes, mas a ECT não está cumprindo as medidas de forma integral, colocando os trabalhadores em risco.

O carteiro Francisco de Assis (Tico) denunciou: “A empresa não resolve essa situação, não queremos adoecer, não queremos colocar nossa família em perigo, não queremos morrer. A gente só quer que a empresa faça os testes porque eles só acreditam quando o trabalhador apresenta os sintomas! E se o trabalhador for assintomático? Ele não vai ficar doente, mais vai espalhar o vírus para os outros colegas. Qual vai ser a atitude da empresa?” desabafou o carteiro.

Após um amplo debate, os trabalhadores realizaram uma votação apresentando uma pauta de reivindicação constando o pedido de sanitização do prédio, a realização do exame em todos os funcionários lotados no CDD SUL e o afastamento remunerado daqueles que estiverem contaminados ou apresentando sintomas.

Segundo o sindicato, caso as solicitações dos carteiros não sejam atendidas, segunda-feira (15/03) poderá ocorrer uma nova paralisação na unidade.