EXIGIMOS SUSPENSÃO IMEDIATA DO PDI

 In Uncategorized

O SINTECT-PI conclama a categoria nacionalmente a exigir a suspensão do Programa de Desligamento Incentivado (PDI) devido às condições totalmente desfavoráveis para os trabalhadores ecetistas.

O PDI está sendo executando em plena pandemia, onde a grande maioria dos trabalhadores que reúnem as condições e que aderiram na primeira etapa e os propensos a aderir à segunda etapa até o dia 15/03 estão afastados por conta da pandemia.

O Plano de Saúde estava garantido desde 2003, sendo assegurando a cada Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) ou Dissídio Coletivo de Trabalho (DCT). Mas em 2020, com a liminar do Ministro do STF, Dias Toffoli e a confirmação no julgamento do STF e no julgamento do Dissídio Coletivo, foi retirado diversas cláusulas e direitos dos trabalhadores. Inclusive o direito dos aposentados ao Plano de Saúde. Sendo assim, quem aderir a 1 etapa só terá direito a 24 meses de assistência ao Plano, pagando de forma integral.

O SINTECT-PI alerta que devido à pandemia os sindicalistas em todo Brasil não estão tendo a oportunidade de comunicar a categoria, principalmente aos trabalhadores aposentados que estão mais vulneráveis e não estão cientes da perda do Plano de Saúde entre outros ataques inclusos no PDI.

#suspensão_do_PDI

#PDI_é_golpe

#Fora_Bolsonaro

#Fora_Floriano

#Pela_vacinação_Já

Recent Posts

Fale Conosco

Contact Us