SOLIDARIEDADE DO SINTECT-PI AO SINDJUDPE E TODOS OS SERVIDORES PÚBLICOS

 In Uncategorized

No momento da pior crise sanitária e econômica causada pelo vírus (COVID -19/ Coronavírus), algumas medidas têm sido tomadas para resguardar vidas e evitar a proliferação desta doença pelo mundo. Com o intuito de evitar o colapso total da civilização, governos estaduais preocupados com a situação estão realizando ações para garantir a sobrevivência de todos, entre trabalhadores, empresários, autônomos, desempregados e servidores públicos.

Porém, em meio a onda de solidariedade, alguns setores retrógrados, se utilizam de forma oportunista da crise para impor uma agenda de ataques contra a classe trabalhadora, principalmente contra os servidores e empregados públicos, como é o caso do que está acontecendo com os funcionários dos Correios (ECT) e os servidores da Justiça de Pernambuco (TJPE).

Nos Correios está acontecendo a retirada de funções e gratificações, atingindo muitos trabalhadores e gerando uma redução de quase 45% do salário de alguns trabalhadores que estão principalmente entre os cargos intermediários e gerentes.

Já no caso dos servidores da justiça de Pernambuco, o ataque terrível contido na portaria 13/2020 (DJE nº 57, de 27/03/2020, páginas 5 a 8). Nega o princípio de equidade e proporcionalidade, marcando nitidamente a diferença e seu caráter de classe contra os servidores da justiça de Pernambuco.

Enquanto a medida de  contingenciamento afeta o salário dos servidores que estão na base, retirando gratificações e o auxílio-alimentação, causando uma perda real de cerca de 10% de seus ganhos reais. Para os grandes magistrados como juízes e desembargadores a contenção não ultrapassa 3% de suas despesas.

Sabemos que o momento é excepcional, porém, os trabalhadores não podem ser penalizados e pagar pela crise, ainda mais de uma forma tão desigual e desproporcional para os servidores da base.

O SINTECT-PI  expressa sua solidariedade e compartilha do sentimento de indignação e repúdio diante de tal ataque e falta de transparência na gestão da coisa pública.

SINTECT-PI, NENHUM DIREITO A MENOS!

Recent Posts

Fale Conosco

Contact Us