TODA SOLIDARIEDADE AOS TRABALHADORES DOS CORREIOS DE MATO GROSSO, TOTAL REPÚDIO A TRUCULÊNCIA DA PM MATO GROSSO

In Uncategorized

No último domingo do (02 de junho) a Polícia Militar de Mato Grosso invadiu a sede do sindicato dos trabalhadores dos Correios, agredindo e detendo diretores do Sindicato sob o falso pretexto de que estavam com som alto.

Com esse pretexto os policiais invadiram a sede do sindicato, agrediram os dirigentes, apreenderam documentos e levaram todos detidos. Cabe salientar que a denúncia partiu de um partidário do Presidente Bolsonaro que atuou no sentido de atacar o sindicato.

Essa ação covarde faz parte do crescente discurso de ódio e práticas antissindicais do governo Bolsonaro e seus apoiadores na tentativa de destruir as organizações sindicais e aprovar os seus projetos que atacam a classe trabalhadora.

O SINTECT-PI e a Unidade Classista se solidarizam aos trabalhadores que foram espancados e denuncia a truculência da polícia militar. Iremos somar forças na cobrança e punição dos responsáveis, porque esse não é um ataque apenas aos diretores do Sindicato dos Correios e sim um ataque orquestrado a todo movimento dos trabalhadores que estão em luta contra a reforma da previdência, contra as privatização dos Correios, da Embraer, da Petrobrás e que no dia 14 irão construir uma grande Greve Geral.